Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filosofia e Curiosidades em Geral

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Giovanni Aguiar




Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2014

Filosofia e Curiosidades em Geral Empty
MensagemAssunto: Filosofia e Curiosidades em Geral   Filosofia e Curiosidades em Geral I_icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 12:03 pm

Filosofia 9
Em maior grau,a partir do final do século XIX o barroco passa a receber maior tolerância nos meios artísticos e filosóficos. Antes era tratado como uma mescla degradada, decaída.
Filosofia 8
A sistematização deste conceito, conceito de causa, está nos trabalhos de Aristóteles. O filósofo elaborou quatro tipos de causa.
Filosofia 8
Coleridge, escritor inglês, foi influenciado pelo idealismo alemão. Em 1798 o escritor viajou pela Alemanha. Ao retornar à Inglaterra, traduziu algumas peças de Schiller.Mais tarde, em suas viagens pelo Mediterrâneo adquiriu um vício que acabaria com a vida: o ópio. Passou a ter sérios abalos mentais. No final da vida ainda tentou escrever criando uma publicação que misturava teologia e Filosofia chamada The Friend (que duraria poucas semanas).
Filosofia 7
Chesterton costumava expressar suas ideias em Metafísica por meio de personagens. Um exemplo famoso ocorreu em
The Innocence of Father Brown, de 1911. Era uma série que tinha como protagonista um sacerdote. O escritor construia surrealismos no cotidiano.
Filosofia 6
Brecht escreveu Vida de Galileu, 1937, obra na qual se refere a Galileu como um anti-herói. O escritor faz uma sátira relacionando a pessoa à sociedade.
Filosofia 5
A última mensagem deixada por José Saramago em seu blog falava da importância da Filosofia, da falta que gera quando não é estudada no mundo atual.
Filosofia 4
Atlântida, como lenda, surge nos diálogos Timeu e Crítias, de Platão. Houve uma viagem ao Egito na qual Sólon tomou conhecimento por meio de sacerdotes da tradição sobre a Atlântida. Depois Crítias, seu neto, contou para Sócrates sobre o tema. Sabemos por Platão que Atlântida era uma grande ilha, perto do estreito de Gibraltar, habitada por atlantes, descendentes de Atlas.
Filosofia 3
O mais antigo filósofo a se ocupar da lógica formal foi Parmênides de Eléia. Ele formulou o princípio de identidade e de não contradição. Um de seus alunos, Zenão, fundou a dialética, segundo Aristóteles. Com Zenão aparece a argumentação erística: arte da discussão. Era usada para refutar quem não concordasse com as teses referentes à unidade e à imobilidade do ser.
Filosofia 2
Aristóteles pesquisou muitas coisas, inclusive os insetos. O filósofo notou que eles têm o corpo separado em três itens. Aristóteles escreveu detalhadamente sobre os diversos elementos da história natural dos insetos. Isso tudo permaneceu praticamente sem qualquer atenção até 1600, cerca de 2000 anos...! Foi só então que o pesquisador Ulisse Aldrovandi lançou a obra De animalibus insectis (Tratado dos insetos).
Filosofia 1
Você sabia que a palavra anatomia, que em grego quer dizer dissecar, é atribuída a Teofrasto? No século IV a.C. ele fez uma das primeiras atividades práticas para o entendimento dos elementos que compõem os seres vivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Control




Mensagens : 236
Data de inscrição : 13/02/2014

Filosofia e Curiosidades em Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia e Curiosidades em Geral   Filosofia e Curiosidades em Geral I_icon_minitimeQui Mar 06, 2014 11:23 am

study 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Filosofia e Curiosidades em Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Concluindo Filosofia - geral
» Filosofia-Curiosidades
» Curiosidades sobre Filosofia
» istória da Filosofia, Pré-Socrática, Filosofia Clássica, Filosofia Pós-Socrática, Filosofia Medieval, Filosofia Moderna, Filosofia Contemporânea, sofistas, definição, principais filósofos, escolas filosóficas
» Sociologia geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Filosofia-
Ir para: