Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Núbia

Núbia


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/02/2014
Idade : 27
Localização : São Bernardo do Campo

As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas. Empty
MensagemAssunto: As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas.   As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas. I_icon_minitimeDom Mar 16, 2014 8:49 am

Autora explica por que introvertidos estão desbancando barulhentos como líderes no mundo do trabalho.

Participar de dinâmicas em grupo e trabalhar constantemente em equipe pode ser um sofrimento aos introvertidos, indivíduos que têm o silêncio como a mais produtiva fonte de energia e criatividade. Essa personalidade, porém, vai contra o que muitos gestores e formadores de opinião consideram “um perfil de liderança”.

“Precisamos aprender o poder do silêncio. Ele vale ouro na era dos smartphones e das constantes interrupções”, disse a autora em entrevista ao Delas.

Para Jennifer, as pessoas extrovertidas e “barulhentas” devem adotar a postura dos quietos em vez de pressioná-los a falarem mais e expressarem melhor os pensamentos.

“Quem fala alto e grita sua ideia é o perfeito estereótipo de líder, mas quase sempre a ideia ‘mais gritada’ não é a melhor”, explicou a pesquisadora. Ela garante ainda que a velha lei ‘ouvir mais e falar menos’ pode ser a solução para alcançar êxito na vida pessoal e profissional.

O segredo para uma vida equilibrada, segundo a autora, é escolher qual lado irá ganhar durante um momento-chave. Durante um atrito no trabalho, por exemplo, bastaria respirar profundamente para acionar o silêncio e encontrar a melhor forma para responder ao outro.

Jennifer acredita que há quatro fortes tendências no mercado e elas apontam que é a vez dos influenciadores silenciosos. São elas: as organizações estão cada vez mais enxutas, o que cobraria mais eficiência nas complexas relações com fornecedores; tornar-se global, a necessidade de influenciar um grupo diversificado; o mundo virtual, onde as mídias sociais determinam a própria comunicação, e o aumento da concorrência, autopromoção e persuasão “no grito” não fazem diferença quando o foco deveria estar no desenvolvimento dos outros. Para os quietos, as notícias são boas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Sociologia-
Ir para: