Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como escolher sua profissão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mateus Kfouri




Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/02/2013

Como escolher sua profissão  Empty
MensagemAssunto: Como escolher sua profissão    Como escolher sua profissão  I_icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 4:43 pm

Algumas pessoas já sabem desde muito cedo o que querem fazer da vida e que carreira e profissão seguir. Contudo, essa não é a realidade para a maioria dos estudantes, muitos chegam ao ponto de não ter ideia sobre qual carreira prestar já na época de inscrições para o vestibular.

O fato é que mesmo os que já tem definido o que anseiam profissionalmente muitas vezes mudam de opinião, largam a faculdade e até o trabalho após formados e enveredam-se em outro vestibular para tentar outra carreira. Não raramente, totalmente diferente da carreira anterior.

São arquitetos que pretendem ser músicos, advogados que querem ser médicos, enfermeiras que pretendem trabalhar na área de informática e até cirugiões que largam o bisturi para se tornarem administradores.

Ache os cursos e faculdades ideais para você !
Mas então, o que fazer para se escolher a profissão correta? Não há fórmula mágica, mas alguns pontos devem ser levados em conta na hora em que você estiver buscando a profissão ideal.

Como Escolher a Profissão?

O Mundo Vestibular criou este guia de carreiras para ajudá-lo na escolha de sua profissão. Mais que um guia vocacional, ele lhe ajudará a ver diferentes aspectos que muitas vezes são esquecidos na hora de escolher a profissão. Através deste guia esperamos ajudá-lo a vencer seus medos e escolher a carreira com que você mais se identifca e tem mais chances de lhe satisfazer profissionalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como escolher sua profissão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: