Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atualidades no mercado financeiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Renata Rosa




Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/03/2014

Atualidades no mercado financeiro  Empty
MensagemAssunto: Atualidades no mercado financeiro    Atualidades no mercado financeiro  I_icon_minitimeDom Abr 13, 2014 4:02 pm

Segundo o site America Economia, as ações do Grupo Clarín tiveram alta de 40% nas últimas horas. O grupo, que publica o principal jornal do país, vem travando uma disputa judicial com o governo argentino.

Outro site, o Infobae, informou que o risco-país da Argentina, medido pelo banco JP Morgan, caiu ao menor nível desde antes da crise entre o governo de Cristina Kirchner e os produtores rurais, em 2008.

Na quarta-feira, o jornal El Cronista, de Buenos Aires, informou logo após a morte do ex-presidente que ações e bônus do país foram valorizados em até 50%.

Risco-país

"O risco-país cai porque tudo indica que a Argentina passaria (após a morte de Kirchner), com o tempo, a ter um governo com relação mais amistosa com os mercados e a comunidade de negócios", diz o economista Miguel Kiguel, ex-secretário de Finanças do país.

"O otimismo reflete, principalmente, um panorama melhor, a partir da posse do novo governo, no fim do ano que vem. Os temores de uma radicalização com um terceiro mandato 'Kirchnerista' se dissiparam", afirmou.

Néstor Kirchner era cotado para ser candidato à sucessão da esposa, a atual presidente Cristina Kirchner, cujo mandato termina em 2011.

Nos quatro anos de governo do ex-presidente (2003-2007) e em três dos quatro anos de Cristina (2008-2011), a Argentina teve grande crescimento econômico e quitou sua dívida com o FMI. Estima-se que o Produto Interno (PIB) tenha se expandido acima dos 40% e que as reservas do Banco Central tenham triplicado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Atualidades no mercado financeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: