Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 TOC, A DOENÇA DAS MANIAS.

Ir para baixo 
AutorMensagem
biavarollo




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 26
Localização : Diadema

TOC, A DOENÇA DAS MANIAS. Empty
MensagemAssunto: TOC, A DOENÇA DAS MANIAS.   TOC, A DOENÇA DAS MANIAS. I_icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:57 pm

Lavar as mãos várias vezes ou se preocupar com a limpeza da casa por diversas vezes: esses podem ser alguns dos sintomas do TOC, o transtorno obsessivo compulsivo, mal que se tornou mais conhecido depois que Roberto Carlos, Jô Soares, Luciana Vendramini e outras personalidades confessaram sofrer do distúrbio.

De uma maneira geral, a partir do momento em que simples manias atrapalham a rotina da pessoa, talvez seja um sinal do distúrbio.Segundo especialistas, essas obsessões geradas por pensamentos estranhos são ações criadas pelo doente para “trazer alívio”. A psiquiatra Ana Hounie diz que o paciente tenta 'neutralizar' a situação de mal-estar com um comportamento diferente, que não faz sentido para os outros.

Geralmente, os primeiros sintomas aparecem por volta dos 14 ou 15 anos de idade nos pacientes do sexo masculino e na faixa dos 25 aos 35 anos no feminino. Porém, o transtorno obsessivo compulsivo também pode ter início na infância.

O primeiro passo para a pessoa vencer a doença é aceitar que algo está errado. “A pessoa que sofre de TOC tem vergonha das suas atitudes e angústias. Isso acaba se tornando um incômodo. É essencial ter compreensão, principalmente dentro de casa para superar", diz Ana Hounie.
Atualmente, a maneira mais eficaz de controlar o mal é com o consumo de antidepressivos - que elevam os níveis de serotonina -, terapia comportamental ou cognitiva, psicoeducação e apoio familiar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
TOC, A DOENÇA DAS MANIAS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Sociologia-
Ir para: