“Cheirador” de automóveis – os “cheiradores” são profissionais que analisam e controlam os odores dos veículos que saem das fábricas. A missão é que o veículo só seja liberado para venda caso ele esteja com aquele cheirinho gostoso de novo em todas as suas principais peças.
Cliente oculto – os clientes ocultos (ou misteriosos, como algumas empresas gostam de chamar) vão a diversos tipos de comércios e lojas, de forma anônima e imparcial, para avaliarem a qualidade dos produtos, atendimento, ambiente, etc. Geralmente, essas pessoas são contratadas por empresas que querem coletar informações sobre suas concorrentes ou apenas terem novas ideias.
Personal Shopper – a profissão surgiu nos Estados Unidos na década de 80 e começou a ganhar força no Brasil nos anos 90. Para as mulheres que amam fazer compras em shoppings, mas acabam gastando mais do que deviam com coisas que vão acabar esquecidas no fundo do guarda roupas, o Personal Shopper ajuda essas mulheres a gastarem melhor o seu dinheiro, auxiliando e garantindo peças que se encaixem com o biótipo de cada mulher.
Barista – também chamado de Coffeetender, é o especialista em todas as bebidas à base de café. É seu dever conhecer toda a cadeia de produção do café, desde o cultivo até os processos de extração e modos de servi-la.
Report – esta é uma das mais bacanas da lista. Imagine só: você é pago (a) para viajar o mundo a fim de coletar preciosas informações de uma determinada cultura local, além de construir uma detalhada pesquisa sobre a vida socioeconômica dos países visitados.
Mergulhador de campo de golfe – mesmo o golfe não sendo um esporte tão popular no Brasil para um emprego desses dar certo, o mergulhador não mais tem o objetivo de caçar as bolinhas lançadas pelos golfistas e que caem nos muitos trechos de água, areia e árvores.