Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desconhecidas Profissões do Futuro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alessa Silveira




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2013

Desconhecidas Profissões do Futuro Empty
MensagemAssunto: Desconhecidas Profissões do Futuro   Desconhecidas Profissões do Futuro I_icon_minitimeTer Abr 15, 2014 7:01 pm

1. Desorganizador Corporativo
Muitas grandes empresas estão sendo ultrapassadas por pequenas empresas recém abertas (start-ups) e cheias de novas ideias, sem estruturas hierárquicas, permitindo-lhes adaptar-se e mudar rapidamente. Para superar esse obstáculo podemos encontrar cada vez mais a figura do desorganizador corporativo, ou seja, um especialista para implementar um “caos organizado” nas grandes corporações para incentivar a cultura de mudança dentro delas.
O que estudar: Estudos relacionados à Administração de Empresas. Fique atento para todas as novidades e tendências no mundo dos negócios. A experiência em empreendedorismo e o trabalho em start-ups são essenciais.
2. Especulador de Moedas Virtuais
Algumas moedas virtuais estão ganhando credibilidade entre aqueles que desconfiam que moedas virtuais são parte da causa de inúmeras crises econômicas. Isso está criando uma grande oportunidade para novos investimentos. Um exemplo disto é Bitcoin moeda virtual.
O que estudar: Conhecimento e experiência dos mercados financeiros, bem como as novas tecnologias, moedas e métodos de pagamento online.
3.  Químico de Alimentos
Um químico de alimentos é um profissional encarregado de desenvolver e melhorar o sabor e a textura dos alimentos. Esta profissão pode sofrer um inesperado crescimento graças às novas impressoras 3D que pode imprimir alimentos.
O que estudar: Conhecimento e experiência em química e cozinha. É essencial para manter a par das últimas tendências tecnológicas e de culinária.
4. Engenheiro de Migração Animal
A evolução do homem tem a sua contrapartida, em muitos casos, a destruição de habitats naturais. Mover os animais dos seus habitats para novos espaços pode salvá-los e este é o trabalho de um engenheiro de Migração Animal. Ou seja, descobrir quais as espécies que migram e para onde, fazer uma “migração assistida”, um esforço que requer um estudo mais profundo do que fez Noé com sua arca.
O que estudar: Engenharia do conhecimento e da biologia. Fique atento a todas as tendências e desenvolvimentos no setor.
5. Terapeuta de Desintoxicação Tecnológica
As tecnologias são viciantes. Quando saímos para tomar uma bebida com os amigos, muitos deles permanecem agarrados a seus celulares em um mundo virtual. Infelizmente, essa tendência está em ascensão devido à evolução tecnológica. Isto pode levar, em casos extremos, a uma terapia de desintoxicação tecnológica. Ou seja, um especialista em libertar as pessoas viciadas em seus dispositivos tecnológicos e ensiná-los a usar a tecnologia de maneira controlada.
O que estudar: O conhecimento da psicologia e ser especialista em novas tecnologias. Deve-se estudar o impacto da tecnologia em seres humanos.
6. Profissional em Hackschooling
Esta figura é de um Professor Moderno que incentiva seus alunos a explorar e experimentar as possibilidades do mundo e tecnologias em vez de seguir os caminhos tradicionais de educação. Hoje já existem algumas iniciativas que vão por este caminho, mas previsivelmente, no futuro haverá muitas mais escolas e instituições que exigem este tipo de profissional uma vez que, como já vimos ao longo deste artigo, a incerteza sobre o futuro é cada vez maior e educação tradicional não atende às demandas da sociedade do futuro.
O que estudar: Conhecimento de ensino e acima de tudo, saber todas as tendências e tecnologias educacionais.
7 . Conselheiro de Produtividade
Com a quantidade de ferramentas e tecnologias disponíveis para nós e a ênfase na melhoria do desempenho e da produtividade, executivos provavelmente precisarão de conselheiros de produtividade. Sua função principal é a gestão do tempo e monitoramento da produtividade dos vários processos que são realizados, além de analisar novos aplicativos e ferramentas que podem aumentar a produtividade.
O que estudar: Especialista em produtividade e gestão do tempo. É essencial ter paixão por novas tecnologias, se adaptar facilmente a elas e ficar a par das tendências do setor.
8. Conselheiro de Privacidade
Um dos desafios da Internet e do mundo global em que vivemos é a privacidade do usuário. Este tópico está nas manchetes recentes devido à vigilância de comunicação virtual feita pelo Governo dos Estados Unidos e os esforços do Google para proteger a privacidade de seus usuários. No entanto, no futuro, pode ser necessário este tipo de profissional para descobrir e proteger as vulnerabilidades que um indivíduo, empresa ou marca possa sofrer na rede.
O que estudar: Conhecimento de programação de computadores e mais uma vez, manter a par de todos os avanços tecnológicos .
9. Médico de Fetos
Medicina Fetal é um campo que está passando por fase inicial e muitos avanços nos Estados Unidos. De acordo com Lori Howeel, diretor executivo do Hospital Infantil da Filadélfia, “Nós estamos tentando curar a doença antes de e bebê nascer, antes de danos irreversíveis para o feto.” Previsivelmente, este será um dos grandes avanços na medicina, para que os médicos que se especializem em Fetos essa será uma das mais promissoras profissões do futuro.
O que estudar: Estudar medicina e se especializar em fetos. Neste caso, pouco mais pode ser feito a não ser que você tem a habilidade para se dedicar e muita vontade de estudar o assunto e se especializar constantemente.
10. Curador Pessoal de Conteúdo
A quantidade de conteúdo na rede aumenta diariamente. Como escolher o que focar, se você mal tem tempo para navegar na net? A equipe de curadoria do conteúdo deve recomendar certos aplicativos, hardwares, softwares e informações nos interesses e preferências . Nossa expectativa é de que não vai demorar muito a aparecer no mercado de trabalho pessoas que ajudem outras pessoas e empresas nesse sentido.
O que estudar: Ler, ler, ler e escrever. Fique atento para blogs e novos aplicativos e tendências . Ter um blog de preferência e ser ativo em redes sociais é uma referência.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Desconhecidas Profissões do Futuro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: