Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Ir para baixo 
AutorMensagem
vitoria fonseca 2014




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 27

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Empty
MensagemAssunto: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO   ENGENHARIA DE PRODUÇÃO I_icon_minitimeQua Abr 16, 2014 1:43 pm

E o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. O engenheiro de produção e peca fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele une conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima, a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade. Por atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. O especialista em economia empresarial, por exemplo, costuma ser contratado por bancos para montar carteiras de investimentos. Esse profissional e requisitado, também, por empresas prestadoras de serviços para definir funções e planejar escalas de trabalho.


Mercado de trabalho

O perfil multidisciplinar desse profissional, que tem sólida base matemática e é treinado para encarar problemas de maneira global, abre o leque de opções de trabalho. "O engenheiro de produção entende de todo o processo produtivo, e por isso tem uma vaga garantida não apenas na indústria, mas também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde", afirma Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour, coordenadora do curso da Unesp, em Bauru. A maioria das vagas está no Sudeste e no Sul. Mas a instalação de indústrias no Ceará e em Pernambuco abre o mercado nordestino. Merece destaque, ainda, o Centro-Oeste e o interior paulista São Paulo, com a agroindústria.

Salário inicial: R$ 4.068,00 por 6 horas diárias



O que você pode fazer

Desenvolvimento organizacional
Analisar e definir a estrutura de uma empresa.
Economia empresarial
Gerenciar a vida financeira de uma empresa, lidando com custos e aplicação de recursos.
Engenharia do trabalho
Administrar a mão de obra para a produção de bens ou a prestação de serviços, avaliando custos, prazos e instalações para possibilitar a execução do trabalho.
Planejamento e controle
Implantar e administrar processos de produção, da seleção de matérias-primas à saída do produto. Estabelecer e fiscalizar padrões de qualidade. Gerenciar operações logísticas, como armazenagem e distribuição.
Produção agroindustrial
Antecipar problemas e encontrar soluções, com o uso de ferramentas de Ti.
Simulação de processos
Antecipar problemas e encontrar soluções, com o uso de ferramentas de TI.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: