Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 As 6 mulheres da atualidade que fizeram história no mundo.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabriel Orvalho




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2014

As 6 mulheres da atualidade que fizeram história no mundo. Empty
MensagemAssunto: As 6 mulheres da atualidade que fizeram história no mundo.   As 6 mulheres da atualidade que fizeram história no mundo. I_icon_minitimeQui maio 08, 2014 1:03 pm

1- Oprah
A apresentadora de origem humilde é atualmente a mulher negra mais rica do mundo com uma fortuna estimada em mais de R$4 bilhões. O ponto alto de sua carreira na TV americana foi durante o programa "The Oprah Winfrey Show", no qual entrevistou os maiores nomes do cinema e da música mundial. Atualmente, ela tem sua própria emissora, a OWN.

2- Kathryn Bigelow
A cineasta norte-americana foi destaque mundial quando ganhou o Oscar de melhor direção pelo filme "Guerra ao Terror". O prêmio nunca havia sido entregue a uma mulher. Ela foi casada com James Cameron, de "Titanic" e Avatar".

3- Michelle Bachelet
A socialista foi reeleita no início de março para o cargo de presidente do Chile, tornando-se a primeira mulher do país a estar no comando da nação por duas vezes. Ela também conquistou o título de segunda mulher mais poderosa da ONU pela revista Forbes.

4- Christine Lagard
A francesa mãe de dois filhos conquistou o posto de primeira líder do Fundo Monetário Internacional (FMI) em 2011. Antes, Lagard foi ministra da Economia e Finanças da França. Ela é conhecida pelo seu estilo discreto e elegante de se vestir.


5- Valentina Tereshkova
Aos 26 anos de idade, ela entrou na nave Vostok VI e se tornou a primeira mulher a ir ao espaço em 1963. Por conta de seu feito, a russa é considerada uma heroina em seu país de origem.


6- Angela Merkel
Filha de um pastor luterano, Angela Merkel é chefe do governo alemão e líder do partido União Democrata-Cristã desde 2000. Ela se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente do país.


Ir para o topo Ir para baixo
 
As 6 mulheres da atualidade que fizeram história no mundo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Assédio no transporte público Aterroriza as mulheres
» Richard Dawkins: o maior pensador da atualidade?
» Marcha das Mulheres
» Mulheres e seus direitos
» Volta ao Mundo em 12 Escolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: