Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conheça as 20 profissões do futuro

Ir para baixo 
AutorMensagem
joao pedro




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2014

Conheça as 20 profissões do futuro Empty
MensagemAssunto: Conheça as 20 profissões do futuro   Conheça as 20 profissões do futuro I_icon_minitimeQui maio 15, 2014 4:48 pm

1 - Conselheiro de produtividade: Com o crescimento da internet e, consequentemente, das distrações online, as pessoas vão precisar de alguém que as ajudem a aprimorar suas vidas e a melhorar a produtividade. Este profissional irá aconselhar sobre carreira, gerenciamento de tempo, ergonomia e bem-estar.

2 - Curador digital pessoal: O profissional que irá recomendar e preservar uma lista de aplicativos, hardwares e softwares para melhorar a vida pessoal e profissional das pessoas.

3 - Especialista em microbiana: A teoria microbiana é um conceito científico que sustenta que os microorganismos são a causa de inúmeras doenças. A partir disso, este profissional irá avaliar a composição microbiana de um ambiente ou indivíduo para fornecer recomendações para melhorar a saúde de um grupo ou pessoa.

4 - Desorganizador corporativo: Especialista que irá bagunçar a hierarquia de uma companhia para criar uma cultura de startup e incentivar o caos organizado.

5 - Tutor de curiosidades: Este profissional irá oferecer conteúdos de inspiração que despertem curiosidade, além de ensinar as pessoas como descobrir coisas novas na internet.

6 - Especulador de moedas alternativas: Ao passo que a Bitcoin e outras moedas alternativas começam a tomar espaço no mercado, profissionais especializados em prestar consultoria sobre elas deverá crescer. Eles irão aconselhar sobre investimentos e oportunidades de negócios.

7 - Pastor urbano: Uma combinação de um micro-agricultor com um guia de natureza dentro de uma grande cidade. O profissional será um especialista em plantas e irá cuidar de pequenos espaços naturais urbanos.

8 - Especialista em 3D: Profissional que irá ajudar pessoas a fabricarem qualquer coisa em uma impressora 3D.

9 - Administrador de morte digital: O que acontece quando uma pessoa morre e deixa todas suas informações na internet? Com o aumento das redes sociais e outros serviços online, a sociedade do futuro vai precisar de alguém que consiga eliminar dados online das pessoas falecidas.

10 – Arquivista digital pessoal: Assim como um dia existiu a profissão de arquivista, no futuro as pessoas precisarão de um arquivista para organizar seus arquivos digitais, como fotos, vídeos e etc.

11 – Terapeuta de detox digital: Profissional capaz de desintoxicar um indivíduo extremamente viciado em internet e dispositivos eletrônicos.

12 – Especialista em crowdfunding: Especialista em sites como Kickstarter ou Indigogo que sabe exatamente o que fazer para promover um projeto e atrair investimentos.

13 – Consultor de habilidades: Este profissional irá preparar pessoas que irão atuar em áreas e empregos novos e únicos. Ele será como um conselheiro e 'coaching'.

14 – Personal trainer completo: Um treinador que não apenas recomenda dietas, mas também analisa a rotina pessoal e física da pessoa para ajudá-la a fazer melhores escolhas em relação à saúde.

15 – Cinegrafista de experiências: O profissional irá filmar as mais diversas experiências, com diferentes dispositivos, e publicá-las nas redes sociais para que os 'aventureiros de sofá' consumam os vídeos de casa.

16 – Conselheiros da vida real: Este especialista irá incentivar jovens a se 'jogar' no mundo real, e obter experiência de vida, em vez de apenas seguir o tradicional caminho acadêmico.

17 - Consultor de privacidade: Esta pessoa irá descobrir vulnerabilidades em todos os aspectos da vida de uma pessoa, seja na pessoal, física ou online.

18 - Consultor de carreiras online: O profissional fará exatamente a mesma coisa que os 'coachings' atuais, porém, via videoconferência. Ele dará dicas para se dar bem em entrevista de emprego, liderança e comportamento no trabalho.

19 - Agente de memes: Assim como as celebridades atuais precisam de agentes, no futuro as pessoas que se tornaram famosas por causa de memes precisarão de alguém para cuidar de sua imagem pública.

20 - Condutor de drones: Aviões não tripulados exigem experiência. O aumento dos drones no futuro exigirá pessoas capazes de conduzi-los
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conheça as 20 profissões do futuro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Profissões do Futuro
» Profissões do futuro
» Profissões do futuro
» Profissoes do futuro
» Profissões do futuro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: