Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Definição da filosofia pelo meu ponto de vista

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gustavo Conceição Ribeiro




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/02/2014

Definição da filosofia pelo meu ponto de vista Empty
MensagemAssunto: Definição da filosofia pelo meu ponto de vista   Definição da filosofia pelo meu ponto de vista I_icon_minitimeQua Fev 12, 2014 8:44 pm

Definição  de Filosofia


    Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, a mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.

    «Um homem que não é um filósofo é tudo menos um homem». Disse-o um dos mestres da Filosofia Portuguesa que foi José Marinho pensando que filosofia é, por definição, o que se oferece, no seu todo, a todas as inteligências e só pode existir por residir totalmente na natureza de cada ser humano.

    A filosofia então são pensamentos que estão englobados tanto na racionalidade quanto na fé não é simplesmente uma ideia que um cara teve e então se auto-intitulou filosofo, não a filosofia tem uma base de pensamento que engloba duas áreas da humanidade que não se batem, a religião e a ciência, por isso não se vêem filósofos aparecendo pelo mundo direto.
Ir para o topo Ir para baixo
Control




Mensagens : 236
Data de inscrição : 13/02/2014

Definição da filosofia pelo meu ponto de vista Empty
MensagemAssunto: Re: Definição da filosofia pelo meu ponto de vista   Definição da filosofia pelo meu ponto de vista I_icon_minitimeQui Mar 06, 2014 11:34 am

study 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição da filosofia pelo meu ponto de vista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copa do Mundo pelo ponto de vista internacional
» istória da Filosofia, Pré-Socrática, Filosofia Clássica, Filosofia Pós-Socrática, Filosofia Medieval, Filosofia Moderna, Filosofia Contemporânea, sofistas, definição, principais filósofos, escolas filosóficas
» Definição de Filosofia
» O que é Filosofia?
» O que é filosofia :

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Filosofia-
Ir para: