Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Protestos contra copa passando dos limites...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabriela Cappellini




Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/02/2013

Protestos contra copa passando dos limites... Empty
MensagemAssunto: Protestos contra copa passando dos limites...   Protestos contra copa passando dos limites... I_icon_minitimeSex maio 16, 2014 4:12 pm

Uma mulher que saía do cinema com uma amiga foi ferida no rosto durante ato contra a Copa do Mundo que ocorreu na noite de quinta-feira (15) na região central de São Paulo. Patrícia Rdosenka, de 28 anos, se preparava para voltar para casa quando contou ter ouvido barulho de bomba. Em seguida, sentiu uma pancada perto do olho e percebeu que estava sangrando.

Ferida, Patrícia foi levada para o Hospital das Clínicas, também no Centro, onde foi atendida e liberada.

Protesto
Cerca de 2 mil pessoas contrárias à realização do mundial de futebol no Brasil saíram da Avenida Paulista para criticar os gastos com dinheiro público no evento, segundo balanço da PM.
O ato não foi pacífico. PM e ativistas entraram em confronto. Oito suspeitos de vandalismo, entre eles duas mulheres, foram detidos por policiais militares e levados para a Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Todos foram liberados, mas três assinaram termo circunstanciado (usado em casos de crime de menor gravidade) por desacato.
Um homem que registrava o protesto anti-Copa de quinta-feira também se feriu. Ele foi socorrido, machucado no pé. Um policial militar também foi ferido durante a manifestação.

De acordo com balanço da PM, a capital registrou 11 protestos durante toda a quinta, que se deslocaram por 20 locais. Os atos começaram pela manhã e só acabaram à noite. Apesar das manifestações serem contra a Copa, movimentos populares também reivindicaram políticas públicas. Como por exemplo, moradia e melhores salários.

Os protestos anti-Copa também aconteceram em 12 cidades do Brasil na quinta. Três em São Paulo: a capital, Sorocaba e Bauru. Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Palmas (TO), Belo Horizonte (BH), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) também registraram manifestações.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Protestos contra copa passando dos limites...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protesto contra a Copa
» Protsto contra Copa do Mundo
» Manifestação contra a copa do mundo
» Violência contra a mulher: Opinião do brasileiro sobre estupro gera protestos
» Rodada de manifestações contra a Copa do Mundo tem tumulto em São Paulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: