Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gastos da Copa de 2014 no Brasil !!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
biavarollo




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 26
Localização : Diadema

Gastos da Copa de 2014 no Brasil !!! Empty
MensagemAssunto: Gastos da Copa de 2014 no Brasil !!!   Gastos da Copa de 2014 no Brasil !!! I_icon_minitimeSex maio 16, 2014 5:49 pm

No Brasil, investimentos em educação, saúde, moradia e segurança são urgentes e necessários para atender a população. Porém, somente para a realização da Copa de 2014 no país, incluindo custos de construção e reforma de estádios, vias de acesso e transporte, os custos financiados pelo Governo Federal ultrapassaram 20 bilhões de reais, muito acima dos custos do mesmo evento realizado no Japão em 2002 e na Alemanha em 2006.

Segundo o Governo Federal, a realização da Copa 2014, deve atrair 500.000 estrangeiros, com capacidade de gastarem cerca de 3 bilhões de reais no país. Os valores financiados pelo governo para as obras da Copa serão pagos pelas empresas concessionárias que assumirão a administração dos estádios e demais serviços depois da realização dos eventos. Porém, no processo de implementação dos recursos públicos nas obras, o fato causou insatisfação por parte da população ainda mal atendida nos serviços básicos.

Segundo a revisão da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo, os gastos com o evento aumentaram 2,5 bilhões de reais em junho de 2013; os valores abrangem gastos com estádios, mobilidade urbana, portos e aeroportos. No mês de junho de 2013, os gastos totais com a Copa 2014 já somavam 28 bilhões de reais. Dados do Ministério do Esporte.

Segundo o governo federal, grande parte do valor foi aplicado em obras de mobilidade urbana, cujas obras ficarão como legado para a população em dozes cidades que servirão de sede para o evento.

Há um risco de o governo ter emprestado grandes quantias proveniente do tesouro nacional para construtoras e concessionárias realizarem as obras e, em contrapartida, pagarem os valores num prazo de vinte a trinta anos, considerando o atual ambiente de crise financeira mundial e déficit de investimentos em áreas sociais no Brasil.

A FIFA, Federação Internacional de Futebol, exigiu, durante os quatro anos de preparação para a Copa de 2014, que o Brasil acelerasse as obras dos estádios e de mobilidade urbana, fator que encareceu ainda mais custos, exigindo que os estádios fosse construídos ou reformados dentro dos padrões internacionais impostos pela FIFA.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Gastos da Copa de 2014 no Brasil !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gastos da Copa de 2014 no Brasil
» Gastos da Copa do Mundo 2014
» Copa de 2014
» Copa do Mundo 2014
» Brasil cai em ranking global de gastos militares em 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: