Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Democracia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Patrícia Shoji




Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/02/2014

Democracia Empty
MensagemAssunto: Democracia   Democracia I_icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:20 pm

Democracia é uma organização social em que o controle político é exercido pelo povo. É um sistema de governo que resulta da livre escolha de governantes, expressa pela união e a vontade da maioria dos governados e confirmada por meio de votos.

Um sistema de governo democrático abrange todos os elementos da organização política de um país. Nesse sentido, democracia não é apenas uma forma de Estado ou de Constituição, mas a ordem constitucional, eleitoral e administrativa, o equilíbrio dos poderes e órgãos do Estado, a prioridade política do Parlamento, o sistema alternativo de grupos governamentais e de oposição.

A democracia é uma forma de governo que tem como fundamentos uma conjugação de princípios de organização política, dentro de um sistema social, em que prevalece: a liberdade do indivíduo diante de todos os representantes do poder político, especialmente face ao Estado, a liberdade de opinião e de expressão da vontade política, igualdade dos direitos políticos e oportunidades favoráveis para que o povo e os partidos se pronunciem sobre todas as decisões de interesse geral.

Comentário: Teoricamente vivemos em um país democrático, mas se pararmos para pensar no que somos obrigados, não somos livres.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Democracia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Sociologia-
Ir para: