É um costume dos adolescentes se reunirem em shoppings para passear. Mas quando centenas de jovens de periferia e também de grande classe social começaram a promover encontros em shopping centers de São Paulo, em dezembro do ano passado, os chamados “rolezinhos” viraram caso de polícia e ganharam repercussão nacional.
A palavra “rolê” é uma gíria associada a dar uma volta e se divertir. Os primeiros ''rolezinhos'' aconteceram em dezembro de 2013, organizados por cantores de funk.A situação que fugia da rotina habitual desses centros comerciais causou pânico. Um dos primeiros ''rolezinhos'' aconteceu em 7 de dezembro, no shopping Metrô Itaquera, zona leste da capital paulista. Convocado pelo Facebook, o evento reuniu 6.000 jovens no estacionamento. Por denúncias de furto e temendo um arrastão, lojistas acionaram a polícia e o shopping fechou as portas mais cedo.
Esse foi e é um problema bastante discutido pela população, e é um assunto que acaba não tendo fim, pois cada um tem uma opinião, até agora a atitude tomada foi chamar policiais no local para somente controlar esse jovens!! E também não podemos deixar de lembrar dos prejuízos causados por esse jovens, quase adultos que foram imensos no Shopping Metrô Itaquera!!
Conclusão:Os jovens(sejam de periferia ou não) então cada vez mais revoltados ou tentando seguir os exemplos de seus Fãs.