O filme aborda sobre os acontecimentos envolvendo a violência do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo e também as dificuldades e sacrifícios que uma mãe tem para ajudar seu filho a sair da cadeia...
Lucia é uma viúva de família de classe media, e ela tem o objetivo de tirar seu filho Rafael da penitenciaria.
Em uma de suas visitas a penitenciaria ela conhece Ruiva, e ela promete ajudar a tirar Rafael da cadeia se Lucia trabalhasse para ela. Lucia desesperada aceita a proposta e começa a trabalhar para o partido.
Como o governo não aceita as condições do partido, a rebelião aumenta e o tão querido dia das mães se torna um pesadelo, as pessoas pararam de sair nas ruas, de usar o transporte publico, os comércios paravam de funcionar, o medo e terror dominava as ruas de São Paulo.
Como o governo entendeu que não teria como controlar a rebelião, eles decidem aceitar as condições do partido e assinar um contrato para parar esses ataques. Lucia consegue tirar seu filho da cadeia pagando propina para policia.
E o filme mostra a realidade, o governo não se interessa e a facção tende a chamar atenção com essa violência descontrolada.