Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 "Pra não izer que não falei das flores" (História)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rafael Kamada

Rafael Kamada


Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Cafundó de Judas,Etiopia

"Pra não izer que não falei das flores" (História) Empty
MensagemAssunto: "Pra não izer que não falei das flores" (História)   "Pra não izer que não falei das flores" (História) I_icon_minitimeQua Fev 27, 2013 5:13 pm

"Pra não dizer que não falei das flores" (também conhecida como "Caminhando") é uma canção escrita e interpretada por Geraldo Vandré. Ficou em segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1968 e, depois disso, teve sua execução proibida durante anos, pela ditadura militar brasileira.

História

A melodia da canção tem o ritmo de um hino, e sua letra possui versos de rima fácil (quase todos terminados em ão), que facilitam memorizá-la, logo era cantada nas ruas. O sucesso de uma canção que incitava o povo à resistência levou os militares a proibi-la, usando como pretexto a "ofensa" à instituição contida nos versos "Há soldados armados, amados ou não / Quase todos perdidos de armas na mão / Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição / de morrer pela pátria e viver sem razão".

A primeira cantora a interpretar "Caminhando" após o período em que a canção esteve censurada foi Simone, em 1979,conquistando enorme sucesso de crítica e público. A canção também foi regravada por Ana Belén, Zé Ramalho e Charlie Brown Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Pra não izer que não falei das flores" (História)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: