luis carlos santos
| Assunto: Assédio no transporte público Aterroriza as mulheres Seg Abr 14, 2014 8:02 pm | |
| http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2014/04/10/noticia_atualidades,148269/assedio-no-transporte-publico-aterroriza-as-mulheres.shtml Esse assédio a que ela se refere se chama "parafilia" – perversão sexual caracterizada pela procura de excitação através de situações que fogem aos padrões considerados sadios –, e é mais comum do que se imagina. O problema assombra as mulheres principalmente no transporte público. "Quando percebo que tem algum homem tentando se roçar em mim, ou me tocar de alguma forma, procuro outro lugar para ficar. O problema se agrava quando o ônibus está cheio, e não consigo nem me mexer”, diz Aline. Aline de Paula, recepcionista, usuária de transporte coletivo: "Temos de lidar com o assédio ostensivo de alguns homens. É revoltante" A prática é tão comum, que alguns adeptos da parafilia chegam a filmar suas ações para divulgar em sites e comunidades nas principais redes sociais. Os grupos conhecidos como "encoxadores" chegam a ter mais de 12 mil participantes, e também englobam as "encoxatrizes" – mulheres que praticam o mesmo ato, ou gostam de ser assediadas. Alguns discutem o assunto em fóruns e dão depoimentos sem qualquer pudor. | |
|