O arquiteto pode planejar os espaços urbanos, estabelecendo a forma de ocupação dos espaços públicos, projetando praças, antevendo o crescimento de bairros ou regiões. Tome como exemplo o trabalho realizado por Lúcio Costa no planejamento de Brasília.
Engenheiros civis e agrimensores/cartográficos realizam atividades diferentes. O engenheiro civil pode projetar e dirigir a construção de obras como pontes, viadutos, aquedutos, construção da malha viária (ruas e estradas), gerenciar a regulação do trânsito.
O engenheiro agrimensor/cartográfico pode realizar levantamento planialtimétrico (registro topográfico das altitudes de um espaço), elaborar mapas, dimensionar terrenos, identificar pontos de referência em regiões, entre outras atividades.
O geógrafo também pode se envolver com a construção de mapas, principalmente a partir de informações provenientes de fotografias e satélites, apesar desta não ser uma atividade frequente para geógrafos.
Considere que além de atuarem em setores e com pontos de vista diferentes, cada uma destas profissões traz o estudo e a capacitação para outras muitas atividades. Nesse sentido é fundamental que você as pesquise detalhadamente para identificar o campo de atuação de cada uma.