Ninguém discute que o sentido desses edifícios de culto vai além de túmulos comuns. E eis uma nova notícia polêmica: os cientistas registraram radiações de luz intensa que emanam a partir exatamente do topo das pirâmides na direção do Espaço. Além disso, esse fenômeno ocorre em toda a parte. A que está ligada essa inesperada "ativação"?
A resposta a essa pergunta não é simples, pois nós, até agora, pouco sabemos sobre a verdadeira natureza das pirâmides. Muitos cientistas convergem na ideia de que essas construções são os mais antigos receptores e transmissores de informação. E, nos últimos tempos, essas hipóteses parecem confirmar-se...
Mas o que poderá existir de comum entre a pirâmide de Kukulcán, situada na península de Iucatã, no México, as pirâmides do Vale de Xianyang na China e as pirâmides da cultura Norte Chico nos Andes? Trata-se de templos edificados mais ou menos ao mesmo tempo que as pirâmides egípcias de Gize, que, recentemente, começaram a revelar uma atividade nunca vista.
Conclusão: Segredos valiosos escondidos dentro da pirâmide que guardam informações que vão alem da nossa compreensão,e que podem abrir portas para um lugar inimaginavel que mudara a vida de todos na terra.