Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aliens? Acho que não !

Ir para baixo 
AutorMensagem
José Carlos




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2013

Aliens? Acho que não ! Empty
MensagemAssunto: Aliens? Acho que não !   Aliens? Acho que não ! I_icon_minitimeTer maio 06, 2014 4:20 pm

Cientistas descobrem o segredo dos egípcios para mover pedras gigantescas para as Piramides!

Como assim não foram os aliens?
Arrá! O segredo é apenas molhar a areia na frente do trenó. No comunicado à imprensa, os pesquisadores da Universidade de Amsterdã explicam o procedimento:

“Os físicos colocaram em uma bandeja de areia uma versão do trenó egípcio. Feito isso, eles determinaram tanto a quantidade de força de tração necessária quanto a solidez da areia como uma função da quantidade de água no material. Para determinar a rigidez, eles utilizaram um reômetro (instrumento para medir o escoamento de fluidos em um determinado objeto), o qual mostra quanta força seria exigida para deformar um determinado volume de areia.”

Aliens? Acho que não ! 06083903011020

“Nos testes, descobriu-se que a força de tração exigida diminui proporcionalmente com a solidez da areia. Ou seja, um trenó desliza com maior facilidade na terra firme e úmida simplesmente porque a areia não mais se acumula na frente do trenó, assim como ocorre na areia seca.”

Esses experimentos comprovam que o povo egípcio era muito à frente de seu tempo. No túmulo de Djehutihotep, o qual foi descoberto na Era Vitoriana, é possível ver uma série de escravos arrastando uma estátua gigantesca. Nela, um homem vai à frente do trenó molhando a areia.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aliens? Acho que não !
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: