Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Violência No Futebol

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Matheus Magalhães




Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/02/2014

Violência No Futebol Empty
MensagemAssunto: Violência No Futebol   Violência No Futebol I_icon_minitimeQui Fev 13, 2014 5:30 pm

Podemos constatar que infelizmente, nos dias atuais, estamos vivendo um verdadeiro retrocesso em relação à violência no esporte. Esta violência ocorre dentro e fora dos estágios: violência entre torcedores que não sabem respeitar as pessoas que torcem pra outro time. E a violência que ocorre entre os próprios jogadores, que fazem o anti jogo, agredindo o colega de profissão.  
 A causa dessa violência está diretamente relacionada à falta de educação das pessoas que saem de suas casas com o intuito de praticar a violência como se os jogos fossem verdadeiras guerras. Em relação aos jogadores que partem para agressão o motivo é o mesmo aliado ao fato de não saberem perder.
 Considerando, como fato concreto, que o esporte mobiliza multidões, é motivante, é uma paixão nacional, resgatar o esporte como instrumento educativo e isso é função primeira da escola e, conseqüentemente, dos educadores. Por outro lado, o esporte brasileiro deveria ser encarado com mais profissionalismo pelas suas instituições organizadas, uma vez que milhões de pessoas estão envolvidas e os jogadores, como protagonistas desse espetáculo devem ter a consciência de que exercem importância muito grande na vida de várias crianças, posto que são considerados ídolos e "espelho" para elas.
 Não restam dúvidas de que a violência está caracterizada como parte intensa das camadas de toda a sociedade e de que as causas políticas e sociais têm suas parcelas de culpa por tudo que vem ocorrendo nos meio esportivo. Com isso, cabe às autoridades públicas e a toda a sociedade contribuírem  para manter o controle dentro dos estádios.
Ir para o topo Ir para baixo
Control




Mensagens : 236
Data de inscrição : 13/02/2014

Violência No Futebol Empty
MensagemAssunto: Re: Violência No Futebol   Violência No Futebol I_icon_minitimeSex Mar 07, 2014 7:05 am

I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Violência No Futebol
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: