Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água

Ir para baixo 
AutorMensagem
valter




Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/02/2014

Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água Empty
MensagemAssunto: Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água   Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água I_icon_minitimeQua Mar 12, 2014 6:44 pm

Embora a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tenha anunciado nesta quinta-feira (6) medidas para evitar o racionamento de água nas cidades abastecidas pelo Sistema Cantareira, moradores de vários bairros da capital e da Região Metropolitana relatam já estar sofrendo com a falta de abastecimento há duas semanas. Em pelo menos quatro bairros da zona norte de São Paulo, o abastecimento está sendo interrompido no início da noite e retomado somente na manhã seguinte.
Procurada, a Sabesp afirmou, em nota, que "não há restrição de consumo em nenhum dos 364 municípios atendidos pela empresa" e alegou que a reportagem do Estado "pretende criar um racionamento onde ele não existe". A empresa não soube, no entanto, explicar os motivos específicos da falta d'água em cada localidade apontada pela reportagem e alegou que o pedido de esclarecimento do Estado feito à assessoria de imprensa chegou muito tarde, "impossibilitando a companhia de verificar as razões do desabastecimento pontual relatado em cada um dos endereços citados".

De forma genérica, afirmou que a intermitência no abastecimento nas regiões apontadas "pode estar ligada às características dessas localidades, tais como o crescimento desordenado (Osasco), às características geográficas com muitos aclives e declives da zona norte de São Paulo e a áreas de ocupação irregular (Itapevi)".

A Sabesp afirmou também que tem 56 mil km de redes de água na Grande São Paulo e, a cada oito meses, percorre essa distância à caça de vazamentos. "A companhia está investindo R$ 2,11 bilhões em abastecimento de água na Região Metropolitana entre 2014 e 2016"

Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água Tn_620_600_Estiagem_Sp
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falta de Água em São Paulo
» Falta de água
» Brasil tem pouca dependência de capital externo
» Rodada de manifestações contra a Copa do Mundo tem tumulto em São Paulo
» Com menor nível da história, São Paulo recorre à reserva técnica do Cantareira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: