Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conheça as 10 carreiras que trazem mais felicidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
Beatriz_mayara




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/06/2013

Conheça as 10 carreiras que trazem mais felicidade Empty
MensagemAssunto: Conheça as 10 carreiras que trazem mais felicidade   Conheça as 10 carreiras que trazem mais felicidade I_icon_minitimeDom Mar 16, 2014 9:04 pm

Biotecnologia
Os profissionais dessa área apontaram o relacionamento com seus pares como o fator mais importante de seu trabalho. Ao combinar conceitos de engenharia, tecnologia e ciências biológicas, a carreira tem uma área de atuação ampla. No Brasil, esse é um dos setores mais aquecidos. Entre os fatores, estão a crescente procura por meios de tornar a produção agrícola mais eficiente.

Call Center
Os americanos que trabalham na área de atendimento ao consumidor afirmam que o controle sobre o próprio trabalho é o ponto mais importante da profissão. A posição no ranking surpreendeu Matt Miller, CTO do Career Bliss. Segundo o executivo, esses profissionais são pessoas que gostam de se relacionar e ajudar os outros.

Educação
Os profissionais desse setor são os que mais valorizam suas tarefas diárias, como trabalhar com crianças. A carreira ficou na terceira posição do ranking. Os professores do setor de educação infantil dos EUA avaliaram como segundo ponto mais importante das suas carreiras a maneira como faziam o próprio trabalho.

Administração
Atuar no setor administrativo de grandes empresas também torna os profissionais mais felizes. Uma das razões para a avaliação tão positiva está na rotina diária dos profissionais do setor. De acordo com a pesquisa, esse é o critério mais valorizado pelas pessoas que trabalham na área administrativa.

Compras
O poder conferido aos profissionais que trabalham no setor de compras faz dessa carreira a quinta a trazer mais alegria aos seus funcionários. Segundo os organizadores da pesquisa, a rotina permeada por negociações e decisões ligadas às estratégias da empresa trazem um sentimento de satisfação para os profissionais da área.

Contabilidade
A pesquisa apontou que o ponto de contentamento vai para o fato de que essa é uma área estratégica dentro das empresas. A carreira de contabilidade também está em alta no Brasil. O principal motivo é que cresce a presença das empresas brasileiras no mercado internacional e está revolucionado o perfil dos contadores no Brasil. Eles fazem análises que vão balizar as escolhas da diretoria.

Finanças
O contentamento dos profissionais de finanças está ligado ao poder que o setor traz para a sua função. Vitais para a tomada de decisões e responsáveis por boa parte das transações, quem trabalha com finanças não poderia ser mais feliz. Ponto também para os salários competitivos
que rodeiam o setor.

Ongs
O contentamento com a função tem diversos motivos para quem trabalha nessa área. De acordo com a pesquisa, em ordem de relevância, está o fato de o profissional controlar suas tarefas diárias, relacionamentos com colegas de trabalho e o tipo de atividade que faz diariamente. Tudo sob a justificativa de fazer o bem à humanidade.

Saúde
Os profissionais dessa área afirmam que a felicidade está em cuidar da saúde de terceiros. No Brasil, com o envelhecimento da população e enriquecimento da classe média, o setor está em ebulição. Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, estão entre os profissionais com mais chances de valorização no país.

Direito
O principal fator de felicidade para esses profissionais é o salário competitivo, seguido pelo reconhecimento social e prestígio da profissão. Esses itens são responsáveis pela felicidade que embala a carreira dos profissionais que trabalham no setor. Está aí uma pista para o motivo que induz tanta gente a torcer para que você faça o curso de Direito na graduação.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conheça as 10 carreiras que trazem mais felicidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carreiras mais procuradas pelo mercado de trabalho
» Conheça mais sobre Esparta
» Conheça mais sobre Esparta
» Conheça as 20 profissões do futuro
» As 10 profissões mais bem pagas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: