Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Terceira Guerra Árabe-Israelense

Ir para baixo 
AutorMensagem
Núbia

Núbia


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/02/2014
Idade : 27
Localização : São Bernardo do Campo

Terceira Guerra Árabe-Israelense Empty
MensagemAssunto: Terceira Guerra Árabe-Israelense   Terceira Guerra Árabe-Israelense I_icon_minitimeQui Abr 03, 2014 8:59 pm

A Terceira Guerra Árabe-Israelense ocorreu entre países árabes em 1967.
Entre as trágicas consequências da Segunda Guerra Mundial, que causou milhões de mortes e genocídio, está o acirramento das tensões no Oriente Médio. Como tentativa de reparar as atrocidades sofridas pelos judeus durante o regime nazista, a Organização das Nações Unidas, fundada em 1947 para tentar garantir a paz no mundo e evitar uma terceira e destrutiva guerra para a humanidade, resolveu ceder terras ao povo vítima de massacre durante o conflito internacional. A criação do Estado de Israel abrigaria os judeus em território considerado sagrado para eles. No entanto, a região também é sagrada para povos islâmicos que já estavam no local anteriormente. Iniciava assim um conflito que não aparenta ter solução tão cedo na história contemporânea.

Os desentendimentos entre judeus de Israel e islâmicos dos países árabes no Oriente Médio cresceram gradativamente. A incompatibilidade de interesses e a incapacidade de harmonia entre os povos distintos semearam uma condição de constante instabilidade na localidade. Aos poucos os conflitos se evidenciaram de maneira direta, com grupos pegando em armas de ambos os lados. A situação realmente se agravou com a Guerra de Suez, em 1956. Na ocasião, Israel, que utilizava o canal com o mesmo nome para o comércio, declarou guerra ao Egito, que havia nacionalizado o Canal de Suez. Era uma época em que governos nacionalistas se instalavam em países árabes substituindo a colonização europeia, movimentos de resistência eram criados, países orientais se militarizavam e exigiam a saída da ONU de seus territórios ou se apresentavam contra os modos ocidentais.

http://bvespirita.com/Israel,%20Palestina%20-%20A%20Verdade%20Sobre%20um%20Confito%20(Alain%20Gresh).pdf
Ir para o topo Ir para baixo
 
Terceira Guerra Árabe-Israelense
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: