Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Economia da cidade de São Paulo I

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
brunalino




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 28

Economia da cidade de São Paulo I Empty
MensagemAssunto: Economia da cidade de São Paulo I   Economia da cidade de São Paulo I I_icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:37 am

São Paulo, o estado mais rico do Brasil, com o segundo maior PIB per capita da Federação e um dos maiores polos econômicos da América Latina/América do Sul, o estado possui uma economia diversificada. As indústrias metal-mecânica, de álcool e de açúcar, têxtil, automobilística e de aviação; os setores de serviços e financeiro; e o cultivo de laranja, cana de açúcar e café formam a base de uma economia que responde por cerca de um terço do PIB brasileiro, algo em torno de 550 bilhões de dólares na paridade de poder de compra. Além disso, o estado oferece boa infraestrutura para investimentos, devido às boas condições das rodovias. A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo é a segunda maior bolsa de valores do mundo, em valor de mercado.
Nos últimos anos, São Paulo tem passado por uma grande transformação em sua economia. Durante muito tempo a indústria constituiu uma atividade econômica bastante presente no município, porém, São Paulo tem atravessado nas últimas três décadas uma clara mudança em seu perfil econômico: de uma cidade com forte caráter industrial, o município tem cada vez mais assumido um papel de cidade terciária, pólo de serviços e negócios para o país. Em São Paulo, por exemplo, está sediada a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), a bolsa oficial do Brasil. A BM&FBovespa é a maior bolsa de valores da América Latina e a 2ª maior do mundo.


O TURISMO

O turismo cultural também se destaca na metrópole, devido ao número de museus, teatros, centros culturais e salas de concerto. Entre os mais famosos estão, o MASP, Museu do Ipiranga, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca do Estado, Instituto Butantan, Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Pátio do Colégio, etc.
É a terceira cidade brasileira visitada por turistas estrangeiros em busca de lazer, devido aos seus parques, reservas ambientais, shoppings centers e pelos diversos pontos turísticos, dentre museus, monumentos, shows, eventos, etc. Entre os mais procurados estão, a Avenida Paulista, a região dos Jardins, Parque Ibirapuera e os diversos ícones da cidade localizados na região central de São Paulo, com destaque para o Centro histórico. É nele que estão situados os primórdios da cidade como: O Pátio do Colégio, a Praça e Catedral da Sé, Vale do Anhangabaú, Praça da República, os edifícios Martinelli, Altino Arantes, Itália, Copan e Mirante do Vale.


Estéfani Tonelli e Bruna Lino
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/04/2012

Economia da cidade de São Paulo I Empty
MensagemAssunto: Re: Economia da cidade de São Paulo I   Economia da cidade de São Paulo I I_icon_minitimeQua maio 09, 2012 4:50 pm

Oi Meninas!

Todos deveriam divulgar um Brasil mais bonito.
Seu texto sobre São Paulo é muito otimista enaltece nosso estado.
Muito bom.
bjs
farao
Ir para o topo Ir para baixo
https://hisolofia.forumeiros.com
 
Economia da cidade de São Paulo I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª morte por dengue na cidade de São Paulo em 2015.
» Economia/Atualidades
» A Economia Brasileira
» Falta de Água em São Paulo
» Bairros da capital e Grande São Paulo já têm falta d'água

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: