Maravilhas da Hisolofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manifestação reúne 1.300 pessoas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Paulo Vinicius




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/03/2014

Manifestação reúne 1.300 pessoas  Empty
MensagemAssunto: Manifestação reúne 1.300 pessoas    Manifestação reúne 1.300 pessoas  I_icon_minitimeQui maio 15, 2014 6:22 pm

A poucas horas de um grande ato — convocado também em outras cidades do país — contra a Copa do Mundo, o comandante do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar do Rio, André Luiz Araújo Vidal, disse que a unidade não vai mudar a forma de atuação nos protestos esperados para acontecer até o término do Mundial. A afirmação foi feita nesta quinta (15), um dia antes do fim do treinamento ministrado por agentes do FBI, para controle de distúrbios civis. Guardas municipais e bombeiros também participaram do curso. Vidal, no entanto, negou a intervenção das categorias em manifestações violentas.

"Em cima da Copa do Mundo, nós não vamos mudar o 'modus operandi' [modo de operação, em latim]. O treinamento foi, sim, para um aprimoramento. Um bom profissional se faz em detalhes", afirmou o comandante do BPChq.
O treinamento foi precedido por uma rápida demonstração de como devem ser feitas as detenções de manifestantes que se envolvam em atos de desordem durante os protestos. Segundo Vidal, a simulação foi feita de forma improvisada porque boa parte do efetivo estava nas ruas à espera do protesto que marcado para as 16h no Centro da cidade.
Questionado se o ato pode ser encarado como um teste para a corporação, que teve o uso excessivo da força questionado pela Anistia Internacional, o comandante da unidade limitou-se a dizer "Quem sabe?".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Manifestação reúne 1.300 pessoas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manifestação reúne mil Sem Terra em Água Branca
» Manifestação de 2013
» As vantagens dos quietos na hora de influenciar pessoas.
» atirador mata 12 pessoas em estreia de filme nos EUA
» Manifestação contra a copa do mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: